soluções
para empresas
- PRO
- Coaching
- NOVO CICLO
- turn
- PRODUTIVE INDICA
- diálogos de carreira
Esses serviços visam apoiar as organizações em todas as suas estratégias e processos de mudanças. Políticas de demissão responsável, programas de aposentadoria, coaching, indicações a custo zero, programas de formação de líderes e análise de turnover e engajamento compõem o portfólio de serviços para organizações da Produtive.
A Produtive reinventou o processo de Outplacement no Brasil, desenvolvendo um método único para prospectar oportunidades para seus assessorados de forma ativa.
Além das reflexões e do planejamento de carreira, esse modelo impulsiona diretamente a transição dos profissionais atendidos – e inverte a lógica criada pelas outras consultorias, que defende que o mercado deve ser acessado exclusivamente pela rede do profissional. Em 2017, a consultoria inova mais uma vez e traz uma nova forma de fazer conexões e posicionar a marca de profissionais no mercado, com o Outplacement 3.0.
Confira aqui matérias sobre Outplacement
Conheça os programas de Outplacement da produtive:
I – EXECUTIVO
II – profissional
III – células de trabalho
Realizado por meio de workshops e atividades em grupo, este programa é voltado para níveis operacionais. O tempo de execução varia de acordo com os perfis dos profissionais assessorados.
projetos
especiais
gestão
de transição
Os nossos projetos têm o objetivo de apoiar as empresas em todos os momentos que envolvam mudanças: redução de quadro, fechamento de operações/plantas industriais, fusão, reestruturação e projetos de transição. Lideranças e RH ficam altamente impactados com essas decisões, necessitando de apoio para lidar com as situações. O olhar da consultoria de transição entra nas práticas imediatas que essas estratégias exigem, criando um cronograma de atividades que reduzem o impacto negativo junto aos públicos interno e externo.
O Programa de Continuidade de Carreira da Produtive foi desenhado para transformar o significado da aposentadoria/desligamento da organização em algo potencialmente positivo e saudável.
O trabalho prepara os profissionais para uma nova etapa da vida, realizando um planejamento para encontrar o momento adequado para o abandono das atividades na organização.
O Novo Ciclo pode ser visto como um benefício, impactando positivamente na imagem da empresa perante o quadro de funcionários, além de ser uma importante ferramenta gerencial para processos de sucessão: o mais experiente transmite a experiência acumulada aos mais jovens.
Confira aqui matérias sobre
Novo Ciclo
A Produtive tornou-se fonte relevante de consulta para a contratação de profissionais, sendo utilizada por empresas e headhunters em todo o País. Isso se deve à sua metodologia diferenciada de análise de perfis e busca de assessorados. Embora não atue com Executive Search, a Produtive faz um levantamento interno detalhado de seus assessorados para realizar indicações totalmente assertivas.
Nós fazemos indicações de profissionais a custo zero para a sua organização
A Produtive possui uma metodologia exclusiva, que une ferramentas de planejamento de carreira ao processo
de coaching. O trabalho engloba
a avaliação de pontos de desenvolvimento, oportunidades e valor de mercado, trabalhando também aspectos comportamentais, com foco na aprendizagem e no aumento
da performance.
metodologia
Proposta de sessões estruturadas:
Encontros periódicos Coach e Coachee
- Avaliação dos aprendizados
- Instrumentos e ferramentas específicas
- Tarefas
- Avaliação dos pilares de Trabalhabilidade
O programa que identifica motivações para a saída e o nível de envolvimento e comprometimento nas empresas.
A saída de talentos das organizações – sejam essas voluntárias ou involuntárias – é uma das grandes preocupações do mundo corporativo na atualidade e fonte de estudos de muitos pesquisadores em todo o mundo.
A Produtive, por meio do seu Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira, debruçou-se sobre o tema, desenvolvendo o serviço de Turn e Engajamento.
O programa tem o objetivo de identificar, de forma qualitativa e quantitativa, não só as reais motivações para a saída (voluntária ou involuntária) de colaboradores das organizações, mas também sua permanência nelas, e a necessidade das organizações de reterem profissionais engajados e capazes de gerar resultados mais positivos a níveis individual e organizacional.

gastos do governo com abono salarial e seguro-desemprego em 2015. Em 2014, esses gastos representaram R$ 54, 381 bilhões (IPEA).

A Pesquisa Global sobre Gestão de Talentos e Recompensas 2014, realizada com 1.637 organizações em todo o mundo, aponta que, tanto globalmente como no Brasil, quase metade dos empregadores (48% e 53%, respectivamente) percebeu aumento no número de contratações em relação ao ano anterior.

do salário anual de um profissional é o custo para recrutar, contratar e treinar um colaborador (Griffeth & Hom, 2011).
Atualmente, trabalhadores de todos os níveis de qualificação enfrentam tempos crescentemente desafiadores. Trabalhar no século XXI traz às pessoas sentimentos de ansiedade e insegurança: as estruturas de vida e trabalho estáveis, características do século XX, não existem mais – e as pessoas precisam estar constantemente preparadas para esse novo contexto e o impacto dessas transformações sobre nossa vida de trabalho.
Pensando nisso, a Produtive estruturou o Diálogos de Carreira, que tem o objetivo
de debater a carreira nas organizações, desenvolvendo a competência de compreensão sobre o tema e incentivando uma atitude de diálogo dentro das empresas. Baseado em workshops e grupos de aprendizagem, o programa minimiza diretamente os problemas decorrentes da falta de clareza sobre perspectivas nas organizações e o desalinhamento entre a proposta feita no momento da contratação e o que tange o dia a dia da atuação.
Dados do nosso Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira apontam as dificuldades relacionadas à falta de clareza e de perspectivas na empresa:
43%
dos entrevistados afirmam
que a troca de empresa
ocorreu devido à ausência
de clareza de perspectivas
ou ao desalinhamento entre
a proposta feita e o que tange, de fato, a atividade no dia a dia.
53%
das pessoas que contrataram a Produtive para Transição de Carreira, estando ainda em atividade profissional, alegaram que o fizeram pela falta de clareza em relação às perspectivas na atual empresa.