O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira da Produtive comemora trabalho reconhecido internacionalmente


O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira da Produtive comemora trabalho reconhecido internacionalmente

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira da Produtive realizou um estudo que revela os níveis de satisfação com o trabalho, os motivos e o perfil dos profissionais que buscam o serviço de outplacement.

A análise foi escolhida para ser apresentada no II Seminário Internacional de Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento: Educação, Mobilidade e Emprego, na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em Braga, Portugal, realizado nos dias 19 e 20 de abril.

Manoela Ziebell, líder da pesquisa e integrante do Núcleo de Pesquisa da empresa, e Karine Prestes, consultora de carreira associada, representaram a Produtive no evento. Para elas, a principal conclusão do estudo mostra a importância de conhecer o que motiva os clientes a buscarem a Produtive. “Os profissionais precisam de serviços especializados para apoiá-los na tomada de decisões de carreira, tendo em vista a diversificação de estratégias para o enfrentamento de um mercado de trabalho muito mais competitivo”, comentam.

Manoela Ziebell e Karine Prestes durante o Seminário em Portugal

Além da Manoela e Karine, o trabalho contou com o empenho das consultoras de mercado e de carreira da empresa Fernanda Bitarello, Marcia Straliotto e Rosana Bona, que levaram seis meses para o concluírem.

A Produtive é a primeira e única consultoria de recursos humanos no Brasil a ter um núcleo referência em carreira e agora se destaca na produção de artigos científicos”, comemora Rafael Souto, CEO da empresa. Segundo ele, esse trabalho permite conhecer mais a fundo a demanda dos profissionais e adequar serviços e ferramentas de aconselhamento de carreira a fim de contribuir ao mercado de maneira significativa e sempre inovadora. “É a sinergia entre as teorias mais atuais em desenvolvimento de carreira à prática”.

 

Na nova reforma trabalhista, como fica o relacionamento entre empresa e funcionário? Foi este o tema de discussão de um dos painéis do Seminário Novo Universo do Trabalho, realizado pelo Valor Econômico, em São Paulo no dia 9 de abril. Na ocasião, Rafael Souto participou como painelista, juntamente com Vicky Bloch e André Rodrigues Cano, do Bradesco, que debateram a temática. Para o CEO da Produtive, a reforma trabalhista exigirá um protagonismo maior do profissional. Você consegue assistir ao painel na íntegra aqui.

  

Incoerência corporativa: você concorda que a inovação e a transformação nos negócios só serão possíveis quando as empresas trabalharem bem a diversidade? Acompanhe esta reflexão.

Em sua nova edição, a revista Você S/A levou a conhecimento reportagem sobre o aumento de empregos e mostrou os cuidados que o profissional deve ter para não fazer escolhas erradas. O gerente de mercado da Produtive, Fernando De Vincenzo, contribui para a matéria e explica o que vem neste novo momento de mercado: “Como as estruturas ficaram enxutas, as organizações têm procurado por profissionais com perfil generalista”, afirma ele, que também alerta sobre as barganhas salariais para as pessoas que estão empregadas e receberam nova proposta de trabalho.

Um dos temas explorados na última edição da Você RH é a diversidade, pauta que vem ganhando destaque no mundo corporativo nos últimos tempos. Nela, Rafael Souto fala como percebe o assunto nas organizações: “Lidar com as diversas formas de conteúdo é harmonizar. Mas as empresas suportam pouco a divergência, pois, para o senso comum, ela é um problema.”, afirma ele em entrevista, que também explica que, como espécie, não somos muito afeitos aos diferentes, queremos eliminá-los.

 

É com grande satisfação que recebemos Denise Klein para o time Produtive. Ela chega para assumir a posição de consultora de carreira sênior. Veja mais sobre a trajetória 

 

 

 

permalink | enviar por email
Atendimento via WhatsApp
Solicite mais informações

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Unidade Produtive de preferência (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Empresa (obrigatório)

    Possui curso superior?

    Cargo / Posição

    Área de atuação

    Objetivo

    Último cargo ocupado

    Linkedin

    Anexar Currículo

    Sua mensagem (obrigatório)

    close
    Contact us