As lições dos jogos do Brasil para as empresas


Uma das premissas de sucesso do modelo híbrido de trabalho é a construção de novos rituais e de momentos de troca e interação.

Se no trabalho 100% presencial, as oportunidades para criar uma conexão mais profunda são diárias – seja no horário de almoço ou do café – no regime híbrido é preciso buscar esse espaço, mais ativamente.

Nesse sentido, a Copa do Mundo é oportunidade para promoção de conexão e integração entre funcionários que se dividem entre o escritório e o home office.

Uma pesquisa realizada pela plataforma de empregos Catho indica que a maioria das empresas (64%,) vai fazer transmissão dos jogos do Brasil no escritório.

Torcer junto pode ser um ritual memorável para a equipe e a Copa, um evento relevante em termos de employee experience. Apaixonados por futebol costumam lembrar onde estavam e o que faziam em grandes decisões.

Mas essa não é a única possibilidade. O esporte também é um clássico tema de desenvolvimento. O desempenho dos times, as atuações individuais dentro e fora do campo favorecem diálogos sobre temas liderança, performance, inteligência emocional.

Muito além do que uma preocupação sobre produtividade, o campeonato de futebol mais importante do planeta dá aos líderes oportunidades de conexão, desenvolvimento e o mais importante: diálogo com a equipe.

Também é fato que muita gente quer distância do chefe tóxico. Ai não há Copa que resolva!

permalink | enviar por email
Atendimento via WhatsApp
Solicite mais informações

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Unidade Produtive de preferência (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Empresa (obrigatório)

    Possui curso superior?

    Cargo / Posição

    Área de atuação

    Objetivo

    Último cargo ocupado

    Linkedin

    Anexar Currículo

    Sua mensagem (obrigatório)

    close
    Contact us